IGS Brasil: Ingresso no noviciado

Na noite do dia 31 de março, quinta-feira na Oitava da Páscoa, às 18h, na Comunidade Formativa e Vocacional de Campinas (SP), o Pe. Antônio Lúcio, Delegado Provincial do Instituto Jesus Sacerdote, presidiu a Celebração Eucarística de ingresso no Noviciado, do Postulante Pe. Márcio Rogério Manso. Ele é da Arquidiocese de São Paulo, mas atualmente reside em Campinas.

A Celebração Eucarística foi preparada pelos oito Propedeutas e concelebrada pelo Pe. Márcio, Pe. José Carlos e Pe. Roni. O neonoviço recebeu das mãos do Pe. Antônio Lúcio um exemplar do Estatuto e Diretório do Instituto Jesus Sacerdote, “para que examinando-o atentamente, verifique se ele próprio está no caminho da vontade de Deus”. Também recebeu um exemplar do Livro de Orações da Família Paulina.

No seu pedido para ingresso no Noviciado, Pe. Márcio afirmou: “(…) Resolvi em segredo conhecer o IJS marcando uma conversa com o Pe. Lúcio em São Paulo. Aos poucos fui tirando as minhas dúvidas e, assim, o caminho começou a clarear. Ao dar início à caminhada, aspirantado e postulantado, foi deslumbrando a minha sensibilidade pelo carisma e me identificando com a espiritualidade paulina. Neste intervalo de tempo, fiz contato com Dom Angélico, membro professo do IJS, que me animou bastante. Hoje me alegro por fazer parte da Família Paulina e poder comungar do seu carisma na vivência do meu sacerdócio”.

Depois da Celebração Eucarística foi servido um jantar de confraternização. Obrigado, de coração, aos Paulinos e Seminaristas de Campinas pela acolhida e hospitalidade.