IJS Brasil: Profissão Perpétua – Pe. Alberto Dionísio Santos

Os Paulinos da Comunidade de Belo Horizonte reuniram-se na manhã do dia 15 de novembro, 33º Domingo do Tempo Comum, às 10h, na Capela da Comunidade, para participarem da solene Celebração Eucarística dos votos perpétuos no Instituto Jesus Sacerdote do Pe. Alberto Dionísio Santos que atualmente mora na cidade de Barreiras (BA).

Pe. Alberto Dionísio ingressou no Noviciado no dia 19/12/2007, emitindo os primeiros votos no dia 31/01/2010 e fez a sua terceira renovação dos votos (bienal) no dia 23/10/2013.

A Eucaristia foi presidida pelo Delegado Provincial do Instituto Jesus Sacerdote, Pe. Antônio Lúcio, que, no final de sua homilia afirmou: “Neste momento, Pe. Alberto Dionísio, quero registrar aqui as palavras do Papa Francisco, dirigidas aos Sacerdotes, Religiosos e Seminaristas no dia 27 de julho de 2013, e que são luz e guia no nosso caminho de fidelidade à nossa vocação paulina: “Fomos chamados por Deus e chamados para permanecer com Jesus (Cf. Mc 3,14), unidos a ele. Isso marca tudo o que somos e o que fazemos. O que garante a nossa eficácia apostólica e a fecundidade de nosso serviço é precisamente a nossa ‘vida em Cristo’. O que garante o nosso êxito apostólico? Não é a criatividade, por mais pastoral que seja. Não são os muitos encontros e planejamentos, por mais necessários que sejam. O que garante o êxito ou fruto apostólico é sermos fiéis a Jesus (cf. Jo 15,4). Queridos irmãos, sejamos agradecidos a Deus pelo sacerdócio do Pe. Alberto Dionísio e peçamos que o faça um sacerdote santo, segundo o seu coração. Espero e peço a Deus que possamos, assim como o Santo Padre Emérito Bento XVI, na oração para o Ano Sacerdotal, repetir junto com todos os padres, em especial com você, Pe. Alberto Dionísio, e com o mesmo fervor do Santo Cura D’Ars, padroeiro de todos os padres, as palavras que ele costumava rezar: “Eu te amo, Senhor, e meu único desejo é amar-te até o último suspiro da minha vida”.

A Celebração Eucarística foi na Comunidade dos Paulinos de BH a pedido do próprio professando. Após a Santa Missa, o festejado e os Paulinos partilharam juntos de uma deliciosa refeição no Divino Restaurante.